13 anos sem o espetáculo da Semana Santa em Milagres

Registro da Paixão de Cristo do EJC (Reprodução/Facebook)
Teve início neste domingo a Semana Santa, período em que a tradição religiosa católica celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Era na Semana Santa que Milagres revivia a sagrada história biblica nas ruas da cidade e no Calvário no Bairro Francisca do Socorro. Era, pois desde 2004, a história erguida pelo saudoso Raimundo Hélio e seu impressionante elenco de atores e atrizes amadores está presente apenas no imaginário coletivo de nosso povo.

Com a partida repentina de Raimundo Hélio, o corajoso Antônio Cassiano não deixou o espetáculo sofrer solução de continuidade e fez valer a tradição ainda por alguns anos seguintes, mas sem apoio financeiro do Poder Público, não teve como continuar com o evento.

Hoje, a Semana Santa em Milagres não tem mais o cortejo que saía do Patronato Dona Zefinha Gomes e percorria as ruas da cidade, levando consigo uma multidão de pessoas em direção ao Calvário, local preparado a capricho pelos próprios atores e atrizes, para receber as cenas marcantes da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Lá se vão 13 anos sem o espetáculo. Mas há dois, o Encontro de Jovens com Cristo (EJC) revive esta história com zelo, dedicação e emoção, e dentro de suas possibilidades. Evidentemente que não há comparação com o que se vivia em Milagres, contudo o trabalho desempenhado por nossos jovens é digno de elogios e incentivo por parte da população. O brilho do espetáculo deste ano, então, realizado no Praça Cel. Raimundo Alves, foi marcante.

A boa notícia é que há uma indicação positiva da Prefeitura Municipal para que o espetáculo da Paixão de Cristo, nas ruas da cidade e no Calvário, retorne já no próximo ano. E aí não estaremos aqui lamentando, mas felicitando aqueles que trabalharam e se empenharam para o retorno do espetáculo.

É a nossa torcida!


Comentários