Reforma da previdência: injusta e desumana

A perversa reforma previdenciária que o Governo Temer quer impor a população, sem qualquer debate com a mesma, além de desumana e injusta, pelo simples fato de não valer pra todo mundo. O famoso jeitinho brasileiro já tirou o pessoal das forças armadas e agora os funcionários estaduais e municipais, que, perante a Constituição têm os mesmos direitos e deveres. Ou teriam.

A discussão não é se o país precisa ou não de uma reforma previdenciária, até acho que precisa, mas é a forma arbitrária como se desenha e o forte golpe que vai ser dada contra todos que trabalhavam honestamente, mas provavelmente não vai ter oportunidade para usufruir da aposentadoria. Mais uma vez o dinheiro falando mais alto que a vida humana.

Interessante é que os políticos têm a sua forma própria metodologia de aposentadoria, a nível estadual e federal. Ora, não seria justo que todos, sem exceção, fossem tragados pela reforma? Ou a reforma é só uma maquiagem para atingir fortemente a quem não tem aposentadoria especial e nem pode pagar previdência privada nos bancos?

A reforma previdenciária como se desenha é um golpe contra o povo e merece dele seu absoluto voto de resistência. Eu sou contra!


Comentários